Biólogo registra espécie rara de anta em Tapiraí
Foto de animal albino é a primeira captada vivendo em mata, diz biólogo.
Registro foi feito durante inventário de fotos de animais que vivem na região.
Uma espécie rara de anta foi fotografada em Tapiraí (SP) no bairro da Anta, no Legado das Águas, uma reserva natural na cidade. Segundo o biólogo e fotógrafo Luciano Candisani, que fez a foto do animal, a espécie albina é registrada pela primeira vez livre vivendo na mata em território brasileiro.
Ainda de acordo com Candisani, a foto foi feita em maio de 2014, mas só agora foi divulgada, depois da conclusão do trabalho para a publicação em uma revista científica, publicada em março de 2015.
saiba mais
O registro da espécie rara do animal, conhecida cientificamente como Tapirus terrestres, foi feito quando o profissional realizava um inventário fotográfico de animais que vivem na reserva natural em Tapiraí.
Conforme Candisani, a foto é a primeira feita da anta albina fora de zoológicos, diferentemente de outras encontradas em diversas partes do mundo. "O macho adulto que fotografamos é uma raridade. O albinismo na espécie já fora documentado em cativeiro. O nosso registro feito em Tapiraí representa o primeiro conjunto de imagens acuradas de uma anta albina na natureza do Brasil”, finaliza Luciano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário